quarta-feira, 10 de maio de 2017

Salvador (Sobral) da Pátria, chamada Língua Portuguesa



Hoje em Kiev na Ucrânia realizou-se 62.ª edição do famoso e sempre desejado Festival Eurovisão da Canção.

Eu sou fã e desde criança que vejo este evento grandioso a nível europeu e mundial.

Portugal nunca ganhou o festival da Eurovisão mas sempre lutou em levar e ecoar bem alto a língua portuguesa.

Ao contrário de todos os países europeus, Portugal não cede á universalização da língua inglesa a nível musical e mundial.

A língua portuguesa é belíssima e tem mais de 200 milhões de falantes espalhados pelo mundo.

E é nessa diferença que faz todos olharem com outros olhos a nossa canção.

Dizem eles, os restantes países europeus, que é uma música especial.

No auditório do festival todos gritavam por Portugal mas mais de 90% do público não percebia nada do que Salvador Sobral cantava, mas a sonoridade das palavras românticas juntamente com a postura em palco do cantor encantava quem via. E nesse orgulho na língua portuguesa avistei várias vezes junto ao palco bandeiras de Portugal e também do Brasil.

Salvador Sobral teve uma prestação fantástica e com isso conseguiu passar á final que se realiza no próximo sábado. Espero que o coração deste maravilhoso e jovem cantor aguente pois todos que acompanham este festival sabem que o Salvador Sobral sofre de graves problemas cardíacos que o podem levar a qualquer momento á morte.

Feliz pelo Salvador Sobral mas mais feliz ainda pela riqueza da língua portuguesa.

Será que é desta que Portugal ganha a Eurovisão!?


Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei, que não se ama sozinho
Talvez devagarinho, possas voltar a aprender

Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei, que não se ama sozinho
Talvez devagarinho, possas voltar a aprender

Se o teu coração não quiser ceder
Não sentir paixão, não quiser sofrer
Sem fazer planos do que virá depois
O meu coração, pode amar pelos dois.



PARA QUEM ESTÁ FORA DA EUROPA VER O VIDEO EM BAIXO!





VISITAS ONLINE