terça-feira, 1 de novembro de 2016

MINHA TERRA - Poema de NellAnjo





Escrevi o Poema MINHA TERRA em 1995 numa tarde luminosa no antigo bar Golfinho que existia dentro da praia de Leça da Palmeira.

Tempo de faculdade e de muitas aventuras por esse mundo fora.

Quando distante da MINHA TERRA, mesmo no outro lado do planeta, sentia emocionado no batimento cardíaco a palavra saudade com tamanha intensidade que as lágrimas formavam oceanos de melancolia.

Sei que não é a Terra mais bonita de Portugal mas é a Terra que meus olhos viram e se apaixonaram quando do meu nascimento.

É a Terra umbilical das minhas mais belas lembranças.

É a Terra dos meus antepassados, raízes dos meus sonhos.

É a Terra que me fez Homem.

É a Terra que deu a Flor mais bela da minha vida.

É a Terra pela qual chamo AMOR.

É a MINHA TERRA para além dos horizontes e mar.

Isto é Leça! 





VISITAS ONLINE